Série A 2023

Inter e Cruzeiro não saem do 0 a 0 no Beira-Rio

Com um a mais no segundo tempo, Colorado pressiona até o fim, mas não consegue sair com a vitória

Foto: Ricardo Duarte - AI SCI - Aránguiz fez sua reestreia com a camisa vermelha depois de quase oito anos

Inter e Cruzeiro fizeram um jogo movimentado na noite deste sábado (1º), no Beira-Rio, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não saíram do 0 a 0. O resultado aumenta a sequência sem derrotas do Colorado para dez 10 jogos.

A equipe gaúcha subiu para 21 pontos e aguarda os jogos de domingo para saber em qual posição ficará. O próximo jogo será contra o Fluminense no domingo, às 16h, no Maracanã. 

Início preocupante

O começo do jogo do Beira-Rio não foi como o torcedor colorado esperava. O Cruzeiro era melhor e levava a todo momento perigo no ataque. Logo aos nove minutos, Renê recou para John, que errou no domínio e deixou para Wesley, com gol vazio. O extrema tentou driblar o goleiro, mas Vitão apareceu para evitar o chute.

Na sequência, a zaga do Inter se atrapalhou, e a bola sobrou limpa para Stênio, que dominou na frente de John, mas chutou para fora.

Para piorar o cenário, Alan Patrick deixou o jogo machucado. Jean Dias entrou no lugar. 

Matheus Jussa e Matheus Vital assustaram John em chutes perigosos.

Só dava Cruzeiro. Aos 33 minutos, Wesley entrou na área com liberdade e finalizou com força, John defendeu com a perna, salvando o Inter mais uma vez.

Aránguiz reestreia 

O segundo tempo iniciou mais equilibrado. A defesa do Inter corrigiu as falhas da primeira etapa e o ataque da Raposa não conseguia chegar com tanto perigo.

Com mais volume, o time de Mano Menezes também pouco ameaçava o goleiro Rafael. 

Aos 17 minutos, Mano Menezes colocou Aránguiz em campo no lugar de Maurício. O volante fez a reestreia com a camisa do Inter depois de quase oito anos. O chileno estava há 259 dias sem entrar em campo. 

A partida seguia morna na etapa final até aos 21 minutos. Oliveira chutou Alemão na tentativa de afastar. O árbitro marcou pênalti, mas o VAR indicou que o lance ocorreu fora da área. Como já tinha cartão, Oliveira foi expulso.

Com a vantagem numérica, o Inter tomou conta do jogo e pressionou até o final, mas não conseguiu furar a retranca mineira. Lucca acertou belo chute da entrada da área e Rafael espalmou. Wanderson, Alemão e Aránguiz também tiveram boas situações de marcar, mas o placar terminou mesmo empatado em 0 a 0.

Ficha técnica

Internacional (0): John, Bustos, Vitão, Mercado, Renê; Rômulo, Johnny (Carlos De Pena), Maurício (Aránguiz), Alan Patrick (Jean Dias) (Lucca); Wanderson, Luiz Adriano (Alemão). Técnico: Mano Menezes.

Cruzeiro (0): Rafael Cabral, William, Lucas Oliveira, Luciano Castán, Marlon; Matheus Jussa, Machado, Mateus Vital; Wesley (Neto Moura), Bruno Rodrigues (Henrique Dourado), Stênio (Neris). Técnico: Pepa.

Cartões amarelos: Renê, Alan Patrick, Mercado, Renê, Johnny e Bustos (I); Lucas Oliveira, Marlon e Bruno Rodrigues (C). 

Cartão vermelho: Lucas Oliveira (C).

Árbitro: Wagner Reway.

Local: Beira Rio.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com gol no último minuto, Grêmio vence o Bahia e segue em segundo Anterior

Com gol no último minuto, Grêmio vence o Bahia e segue em segundo

Veja como foi: Bagé 1 x 0 Pelotas Próximo

Veja como foi: Bagé 1 x 0 Pelotas

Deixe seu comentário